Cotidiano

Conhecido por fazer consultas médicas de graça, morre padre Jayme Aguiar aos 82 anos

Religioso foi casado por 24 anos e, após ficar viúvo, decidiu se tornar padre

Fábio Oruê Publicado em 15/10/2021, às 21h25

Padre dedicou parte da vida a causas da religião
Padre dedicou parte da vida a causas da religião - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Morreu nesta sexta-feira (15), o padre Jayme Aguiar Costa, aos 82 anos, que ficou conhecido por se dedicar à medicina e realizar consultas médicas gratuitas, em Campo Grande. O líder religioso estava internado há alguns dias em hospital particular da Capital. 

A Arquidiocese de Campo Grande divulgou nota de pesar lamentando a morte do seu integrante. A causa do falecimento não foi informada. Padre Jayme foi casado por 24 anos antes de exercer o sacerdócio.

Médico, quando sua esposa morreu, ele decidiu se tornar padre. Ele fazia atendimentos de graça, no bairro Aero Rancho, para pessoas que não têm condições de pagar por consulta médica.

Nas redes sociais, fiéis e pacientes também demonstraram a tristeza e a gratidão ao médico religioso. "Padre Jayme foi um anjo enviado por Deus em um momento muito triste da minha vida. Ele ia em minha casa e dizia que quando o cristão não pode ir à igreja, a igreja faz o caminho oposto", comentou uma conhecida.

"Fui em várias consultas quando ele trabalhava no clube dos idosos com dona Maria Bezerra, no Aero Rancho. Muito bom médico, descanse em paz", escreveu outra. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do padre. 

Jornal Midiamax