O aumento de casos da e também de dengue em , fez com que s atendimentos fossem divididos entre hospitais e unidades de saúde do município de acordo com os sintomas dos pacientes.

Devido a superlotação, o Hospital Auxiliadora interrompeu o atendimento de pacientes classificados como azul e verde (baixo e médio risco). Outra medida foi tomada por conta da falta de leitos UTI na ala Covid do hospital.

Sem espaço para atendendo os pacientes no hospital, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas instalou leitos e respiradores para atender pacientes com sintomas causados pela Covid-19.

Apara o evitar o afogamento dos atendimentos na UPA, gerado após o remanejamento, seis unidades de saúde dos bairros do município tiveram seus horários de atendimentos ampliados.

Por conta disso essas unidades também estarão atendendo das 17h às 21h, mas, de acordo com a prefeitura, o horário especial é exclusivo para pessoas com sintomas de dengue e Covid, inclusive, casos confirmados como positivos.

Confira a tabela de atendimentos nas unidades:

  • Atendimento na UPA 24h
  1. Pacientes graves, casos de urgência e emergência, queimaduras, febre muita alta, convulsões, dores intensas no peito, falta de ar, picadura ou mordida de animais, torções, fraturas, acidentes domésticos,  vômitos e diarreias
  • Na Unidade de Saúde
  1. Das 7h as 17h, continua atendimento normal, com consultas para diversas patologias, aplicação de vacina, exames.
  • Nas unidades Saúde Na Hora (Interlagos, Paranapungá, Santa Rita, Vila Haro e Vila Piloto)
  1. Todos os tipos de urgências, casos de dengue e COVID-19.
  • Nas unidades com horários estendidos das 17h às 21h (Maristela, Vila Alegre, São Carlos, Jardim Atenas, Vila Nova e Santa Luzia)
  1. Apenas casos de dengue e COVID-19.