O ano de 2021 começa nesta sexta-feira (1) com uma merecida para os trabalhadores, afinal é feriado do Dia da Confraternização Universal. Com o feriado, muitos estabelecimentos devem permanecer com as portas fechadas em .

Para quem precisa fazer compras ou ir ao supermercado, é preciso ficar atento para saber quais estabelecimentos abrem ou fecham nesta sexta (1). Confira:

Órgãos públicos

Como é feriado, as repartições públicas da Prefeitura de Campo Grande e do Governo de MS não devem funcionar nesta sexta (1). Trabalham no feriado somente os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Hemosul

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, fecha nesta sexta-feira (1). O atendimento retorna no sábado (2), das 7h às 12h.

Comércio

O comércio de Campo Grande mantém as portas  fechadas no feriado desta sexta (1).

Supermercados

Os supermercados de todo o Estado não devem abrir as portas nesta sexta-feira (1º), segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Shoppings

Shopping Bosque dos IpêsNeste dia 1º, as lojas ficam fechadas. No feriado, somente a praça de alimentação, quiosque de alimentação e entretenimento abrem, das 11h às 18h. Serviços do Fácil e do (Departamento Estadual de Trânsito) não funcionam.

Shopping Campo Grande: Nesta sexta (1º), as lojas ficam fechadas e apenas serviços de alimentação e podem optar por funcionar, das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza: No feriado desta sexta (1º), fica facultativo para estabelecimentos da praça de alimentação, que podem abrir das 11h às 21h. As demais lojas ficarão fechadas.

Shopping Pátio Central: O local fica fechado nesta sexta (1).

Ônibus

No dia 1º de janeiro, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)