Cotidiano

Comemoração dos 122 anos de Campo Grande tem exposição e 'Agosto Lilás'

Entre as atividades estão marcadas agendas voltadas à cultura e às políticas para mulheres

Mayara Bueno Publicado em 02/08/2021, às 07h26 - Atualizado às 07h37

Prefeitura de Campo Grande.
Prefeitura de Campo Grande. - (Foto: Divulgação, Arquivo).

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Campo Grande tem o segundo dia de programação dos 122 anos da cidade. Estão marcadas agendas voltadas à cultura, políticas para mulheres e eleição dos membros da região urbana do Segredo. 

A partir das 9 horas, será iniciada exposição de obras de arte de Camila Kipper, artista de Campo Grande, que vai expor suas pinturas durante a quarta edição do projeto Arte no Paço. A medida traz uma exposição por mês, assinada por pintores da capital sul-mato-grossense. A visitação é gratuita.

Ainda de acordo com o município, a campanha Agosto Lilás também faz parte da programação de comemoração. Hoje, será feito lançamento da edição deste ano, às 9 horas, no auditório da Casa da Mulher Brasileira.

Na ocasião, a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (Semu) vai divulgar as atividades de conscientização e prevenção da violência contra as mulheres. O evento segue com apresentação musical no Hall da CMB. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Seguindo o tema da Mulher, Campo Grande vai ganhar hoje (2) um Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Políticas das Mulheres. O lançamento será no auditório do TRE, às 14 horas. A iniciativa vai promover o fortalecimento das discussões de soluções e alternativas, visando à promoção da igualdade, oportunidade e liderança para as mulheres, a fim de garantir a esse público a participação plena e efetiva em instituições públicas, privadas e nos espaços de liderança da sociedade.

Para encerrar a agenda desta segunda-feira, às 19 horas, na Escola Municipal Coronel Antonino, acontece a eleição do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, quando serão escolhidos os representantes das entidades governamentais e não governamentais, para a composição da gestão 2021/2022.

Jornal Midiamax