Com sonho de ser mãe, empresária que resgatou bebê em sacola entra com pedido de guarda
Kely Zerial, de 37 anos, empresária e arte-educadora que resgatou a bebê recém-nascida dentro de uma sacola na manhã de sexta-feira (29), em Campo Grande, quer adotar a criança. Ela já acionou advogado, preparou a documentação e entrou com pedido de guarda, com a expectativa de poder chamar a menina de filha em breve. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Kely Zerial, de 37 anos, empresária e arte-educadora que resgatou a bebê recém-nascida dentro de uma sacola na manhã de sexta-feira (29), em Campo Grande, quer adotar a criança. Ela já acionou advogado, preparou a documentação e entrou com pedido de guarda, com a expectativa de poder chamar a menina de filha em breve. O detalhe é que Kely estava iniciando tratamento com embriologista para realizar o sonho de se tornar mãe.
“Já encaminhei as documentações com advogado e já estamos fazendo o procedimento para adotá-la. Na segunda-feira, teremos alguma devolutiva da Justiça”, disse. “Externei minha vontade em adotá-la. O que senti naquele dia foi algo especial, muito forte e maternal, mexeu comigo. Não tem como descrever o que senti de sexta pra ontem [sábado]. Foi o dia todo de correria entre posto de saúde, hospital e polícia, só parei à noite”, completou.
Kely conta que foi tudo muito rápido. Entre 8 horas e 8h10 da manhã de sexta-feira, ela estava em casa, no Guanandi, quando percebeu inquietação dos cachorros, que latiam muito. Em seguida, ouviu uma pancada no portão. Ela então pegou as chaves e foi verificar o que estava acontecendo. No entanto, no caminho até o portão, ouviu o interfone tocar e voltou para atender. Era a vizinha alertando sobre a sacola com um bebê na frente do imóvel.
Ao se aproximar, viu a recém nascida lá dentro. “Fiquei em choque, com o corpo mole, por uns momentos sem reação”, lembra. Kely então a resgatou, a segurou junto ao corpo e a levou para dentro de casa. “Eu vi que tinha muito sangue, e comecei a verificar se ela estava bem. Fui olhando os dedinhos e os pezinhos”. Ela acredita que a mãe havia acabado de dar à luz, tendo em vista que a criança estava suja de sangue e ainda com cordão umbilical.
Depois, foi limpando a bebê enquanto acionava o Conselho Tutelar e a polícia. Kely levou a menina ao posto de saúde do Tiradentes, onde foi feito o primeiro atendimento. De lá, a criança foi transferida para o Hospital Universitário. As informações são de que a menina é extremamente saudável e está sob os cuidados de um abrigo. Agora, a empresária acompanha os trâmites judiciais envolvendo o pedido de guarda e torce por um final feliz.
Ela disse ainda que, apesar da gravidade do ato de abandono, a mãe não deve ser julgada pela sociedade de forma precipitada, sem antes ser ouvida. “Ninguém sabe o que aconteceu com essa mulher, ninguém sabe o desespero dela. Ninguém sabe se foi vítima de abuso, se foi estuprada, se era alguma adolescente. Sabemos que ela certamente estava desamparada, em situação de vulnerabilidade”. A mãe ainda não foi identificada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.