Diante da previsão de tempestade com ventos que podem ultrapassar os 100 km por hora, a central de atendimento de Campo Grande decidiu ampliar o horário. A população pode ligar para o serviço no telefone 156 até as 21 horas neste sábado (23).

A Prefeitura de Campo Grande informa que o número de atendentes também foi ampliado para 30 servidores. Pelo canal, o cidadão poderá registar suas solicitações, principalmente comunicações referentes a quedas de árvores, obstrução da via ou árvores com risco iminente de queda.

Também é possível fazer solicitações pelo aplicativo ou pelo site Fala Campo Grande, aqui.

Alerta vermelho

Mato Grosso do Sul tem 63 cidades em alerta para grande perigo de tempestades neste fim de semana. O aviso de alerta vermelho foi feito pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), começa a valer no fim da tarde deste sábado (23) e segue até a madrugada de domingo (24). A tempestade pode causar estragos, já que há possibilidade de ventos acima de 100 km por hora.

Conforme o aviso, a chuva pode superar acumulados de 60 mm por hora ou 100 mm por dia. Os ventos poderão ser superiores da 100 km por hora e há possibilidade de queda de granizo. Há um grande risco de danos em residências, cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.