GCM (Guarda Civil Metropolitana), a operação Cidade Segura, que irá abranger as sete regiões da cidade.

Segundo o comandante da GCM, Ideu Vilela, a operação terá início no dia 1° de dezembro e chegará ao fim no dia 9 de janeiro, período maior do que realizado em anos anteriores. Para garantir a segurança da população, foram designados 480 agentes, que atuaram em sistema de revezamento durante este período.

A operação visa assistir e levar maior segurança para os moradores e clientes que circulam por Campo Grande, principalmente em áreas e vias de maior fluxo de pessoas e concentração de comércios, regiões em que normalmente circulam mais dinheiro. Para isso, serão utilizadas 54 viaturas e até mesmo quatro bicicletas.

Ideu Vilela comenta que, pelo aumento da operação, se viu a oportunidade de reativar a patrulha realizada por bicicletas, suspensa há três anos. “Esses agentes irão realizar as mesmas funções dos outros em veículos motorizados, aplicar multas, autuar e fiscalizar”, comentou.

Além do aumento no efetivo, as blitze também serão reforçadas e realizadas em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).