Com doses insuficientes, Campo Grande adota estratégia para vacinar novos públicos
Com recebimento fracionado de doses da vacina para covid, Campo Grande adotou nova estratégia de vacinação para garantir a continuidade da imunização em idosos. Nesta quarta-feira (31), o município está aplicando doses em idosos de 65 anos, mas somente nos que fazem aniversário de janeiro a julho. A medida foi tomada porque não há doses […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com recebimento fracionado de doses da vacina para covid, Campo Grande adotou nova estratégia de vacinação para garantir a continuidade da imunização em idosos. Nesta quarta-feira (31), o município está aplicando doses em idosos de 65 anos, mas somente nos que fazem aniversário de janeiro a julho.
A medida foi tomada porque não há doses suficientes no estoque para vacinar todas as pessoas que fazem parte desse grupo. “A adoção da estratégia de vacinar, neste momento, apenas as pessoas nascidas entre janeiro e julho se deve ao quantitativo de doses disponíveis. Nós tivemos dias em que foram aplicadas 10 mil doses na semana passada, porque enquanto mais diminui a faixa etária, maior é o público”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Ela reforça ainda que as doses que ainda estão em estoque nas unidades não são suficientes para atender a todo o público com 65 anos, mas que o município aguarda um novo carregamento de vacinas a ser entregue pelo Ministério da Saúde. “Com essas doses nós conseguimos ampliar para todo esse público”, esclarece.
Vacinação em Campo Grande
Até a manhã desta quarta-feira (31), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou ter vacinado 106.529 pessoas, sendo que 26.260 delas já receberam a 2ª dose e podem ser consideradas imunizadas após duas semanas.
Como não há datas certas para entrega de vacinas por parte do Ministério da Saúde, Campo Grande define o cronograma de vacinação conforme chegam mais doses.
Além do público a partir de 66 anos, também foram imunizados trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 que vivem em asilos – e funcionários, além de pessoas com 60 anos ou mais que possuem comorbidades e adultos acima de 18 anos com deficiência.
Novos públicos receberão vacina na medida em que o município receber mais doses do governo federal. O próximo passo é concluir a imunização em idosos até 60 anos.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.