Novo aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) desta quinta-feira (26) alerta para riscos de tempestade em Mato Grosso do Sul, com perigo potencial. O aviso teve início na manhã desta quinta-feira, até as 11 horas de sexta-feira (27) e inclui Campo Grande.

Conforme o aviso do Inmet, são previstas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Também há alerta para queda de granizo, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

A instrução em caso de tempestade é para que a população não se abrigue embaixo de árvores em caso de rajadas de vento e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outras informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo 199 e Corpo de Bombeiros, no 193.

Além de Campo Grande, entram na área de risco municípios como Aquidauana, Sidrolândia, Bonito, Maracaju, Nova Alvorada, Rio Brilhante, Nova Andradina, Naviraí, Caarapó, Amambai e Itaquiraí, em toda área sudoeste, leste e centro norte de Mato Grosso do Sul, além da região do pantanal.

Previsão

Ainda de acordo com o Inmet, a previsão para a noite desta quinta-feira é de céu com muitas nuvens e chuvas isoladas, com ventos moderados com rajadas. Já na sexta-feira (27), os termômetros atingem temperatura máxima de 23°C, com mínima de 12°C. A previsão para todo o dia é de céu com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas.

Uma frente fria chegou ao estado nesta quinta-feira, derrubando as temperaturas. Os termômetros não ultrapassaram os 26°C, enquanto na quarta-feira (25), a máxima atingiu os 38°C.