Com baixo estoque de sangue e médico afastado por Covid-19, Santa Casa remaneja pacientes

A Santa Casa de Campo novamente passa por dificuldade nos atendimentos. Pacientes estão sendo remanejados para outras unidades, após um médico, de 75 anos, ser afastado por contrair Covid-19. A filha de um dos pacientes, de 52 anos, conta que o pai está internado há 15 dias no hospital. Inicialmente foram informados de que não […]
| 25/02/2021
- 20:54
Com baixo estoque de sangue e médico afastado por Covid-19, Santa Casa remaneja pacientes
(Foto: Divulgação/Santa Casa) - (Foto: Divulgação/Santa Casa)

A Santa Casa de Campo novamente passa por dificuldade nos atendimentos. Pacientes estão sendo remanejados para outras unidades, após um médico, de 75 anos, ser afastado por contrair Covid-19.

A filha de um dos pacientes, de 52 anos, conta que o pai está internado há 15 dias no hospital. Inicialmente foram informados de que não havia materiais para medir a glicemia do paciente. Uma cirurgia de ponto de safena foi agendada para terça-feira (23), porém, sem profissional, foi reagendada para hoje (25), mas logo foram noticiados de que não haviam profissionais disponíveis para o procedimento.

“Uma hora eles fala que não tem materiais, outra que o HRMS ( de Mato Grosso do Sul) não tem instrumentistas. Só para meu pai, consegui 17 doares de sangue”, reclama.

Em nota, a Santa Casa informou que com o médico responsável doente, parte dos pacientes foram transferidos para outro médico que fará o procedimento, o que deve acontecer na próxima semana.

“Nos últimos dias, o hospital está com uma baixa nos estoques de sangue enviados pelo . Esse perfil de paciente exige uma reserva de bolsas muito importante. Sem essa garantia os procedimentos não podem ser realizados e foi o que aconteceu neste caso”, comunica.

Veja também

Trechos serão liberados entre terça e quarta

Últimas notícias