Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ameaça de nova variante, MS não descarta passaporte da vacina

Caso 4ª onda chegue ao Estado, governo vai reforçar as medidas de enfretamento
Arquivo -

Com a variante Ômicron do coronavírus chegando ao Brasil, o governador (PSDB) reforçou que a ideia do passaporte da vacina não foi descartada para Mato Grosso do Sul. O assunto vem sendo discutido por autoridades de saúde e políticos, que divergem quanto à implementação em MS.

“Nós nunca descartamos essa possibilidade, e se necessário for, se vier uma quarta onda como vocês estão vendo na Europa, medidas com certeza serão tomadas, para a gente proteger ainda mais a nossa população”, disse Azambuja na tarde desta quinta-feira (2), no lançamento da nova etapa da Caravana da Saúde

O Estado foca na vacinação como combate a nova cepa da covid-19. “Nesse momento, [o objetivo] é ampliar a vacina. Quem não tomou a primeira dose, que tome, quem ainda não tomou a segunda, que tome. E quem não tomou o reforço, que tome a terceira dose”, recomendou ele. 

“Primeiro nós não podemos fazer alarmismo disso, assim como teve a delta. Acho que nós temos um bom volume de vacinação, ainda somos da teoria de que quanto mais vacinada, mais estará protegida nossa população e a possibilidade de uma volta da normalidade da vida”, disse Azambuja. 

O governador também disse, para incentivar os ‘relutantes’ que não se imunizam, que com mais vacinados, talvez MS possa voltar a ter festas. “O sul-mato-grossense gosta de festa. Se não se vacinar, fica difícil”, opinou. 

Ômicron

O Brasil já confirmou três casos da nova variante — todas no estado de São Paulo. As autoridades recomendam cautela, mas sem fazer alarde devido à falta de informações sobre a cepa. 

“Nós não sabemos que grau de letalidade essa variante traz para os vacinados, então o que preconiza a nossa Saúde e Prosseguir? Vacina, vacina e vacina. Para a gente aumentar o volume de vacinação coletiva no MS e poder voltar à vida normal. Mas nós vamos ficar vigilantes”, disse o psdbista. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores