Com 407 casos e 30 mortes em 24h, MS chega a 5,8 mil óbitos por coronavírus
Taxa de contágio continua em queda e chegou a 0,97 nesta segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 250.365 casos confirmados de Covid-19, com 407 novos registros nesta segunda-feira (3). Foram registradas mais 30 mortes, conforme boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A taxa de contágio continua em queda no Estado e chegou a 0,97.
“É um decréscimo que precisa ser comemorado, é uma conquista de parte da população que atende aos nossos apelos”, disse o secretário Geraldo Resende sobre a queda na taxa de contágio.
É importante lembrar que o número de casos e mortes registrado às segundas costuma ser menor do que a média. Isto acontece porque as equipes das secretarias de saúde dos municípios trabalham em plantão ou folgam durante o fim de semana.
Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 5.812 mortes desde o início da pandemia. As mortes foram registradas em Campo Grande (5), Dourados (5), Naviraí (3), Ponta Porã (3), Corumbá (2), Três Lagoas (2), Aparecida do Taboado (1), Cassilândia (1), Costa Rica (1), Fátima do Sul (1), Ivinhema (1), Miranda (1), Nova Alvorada do Sul (1), Nova Andradina (1), Sidrolândia (1) e Vicentina (1).
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 752.773 casos notificados, dos quais 497.304 foram descartados. Há 226 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 4.878 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 118 novos casos, seguida por Dourados (91), Corumbá (28), Rio Brilhante (23), Três Lagoas (22), Naviraí (18), Chapadão do Sul (16), entre outros. Confira o boletim aqui.
Internações em MS
De 250.365 casos confirmados em MS, 236.519 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 988 pacientes internados. Destes, 468 estão em leitos clínicos (315 públicos e 153 privados) e 520 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 375 estão em leitos públicos e 145 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 86% em Campo Grande, 90% em Dourados, 97% em Três Lagoas e 100% em Corumbá.
O Estado ainda tem 43 pacientes na fila, à espera por leitos clínicos e de UTI. Conforme dados da SES, a Central de Regulação de Campo Grande tem 21 pacientes na fila. Já Dourados tem 19 pacientes na fila e a Central de Regulação do Estado tem três pacientes esperando leitos.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.