A Semec (Secretaria Municipal de Educação e ) de Bonito abrirá um novo cadastro para os setores da cultura no município. Os valores utilizados são remanescentes da primeira seletiva da Lei Aldir Blanc.

Os interessados já podem realizar as inscrições e se cadastrar para receber a ajuda financeira, disponível para espaços, projetos e coletivos. Os editais serão publicados no Diário Oficial dos Municípios de quinta-feira (4).

Para o cadastro do prêmio cultural, os interessados deverão levar os documentos descritos no edital em um envelope e entregar na Secretaria de Educação e Cultura de .

Já para espaços e coletivos, a inscrição deve ser feita pela (clique aqui). De acordo com a prefeitura, serão utilizados R$ 50 mil, restante dos R$ 176 mil recebidos no final de 2020.

É importante destacar que todos devem ter pelo menos dois anos de atuação no município, comprovados e que os que não tiverem cunho social, precisam apresentar uma contrapartida ao município já na hora do cadastro.

Entenda a diferença entre espaços, projetos e coletivos

Espaços: locais que trabalham com algum setor da cultura e foram prejudicados durante a pandemia.

Projetos culturais: movimentos realizados por algum setor da comunidade e que não tenham espaço físico definido (como calvalgada, capoeira, dança) e que tenham no mínimo dois anos de realização comprovada.

Coletivos: um grupo determinado de pessoas que realiza um trabalho em comum, como exemplo: os músicos da Feira do Produtor, os artesãos da Feira do Artesão, entre outros.