O bairro Monte Líbano foi castigado pela forte pancada de chuva com ventos na tarde desta segunda-feira (8) em Campo Grande. Pelo menos uma árvore de médio porte caiu e, em outro ponto, galhos de outra árvore danificaram a fiação.

Na rua Juvenal Alves da Corrêa, próximo à avenida Zahran, um ipê caiu por conta do vento. A árvore foi plantada pela idosa Célia Ledesma Alonso, de 77 anos, há cerca de 20 anos em frente sua casa.

“Eu estou triste, tinha muito apreço por essa árvore. Eu ganhei a muda na igreja há cerca de 20”, diz a idosa que plantou outras duas árvores ao lado, mas que não foram danificadas.

O ipê ficou atravessado na via menos de uma hora após a queda. Em pouco minutos os bombeiros chegaram e cortaram o tronco, liberando a rua em seguida. Nenhum fio de energia foi atingido.

Veja o vídeo:

Já na rua Senador Ponce quase esquina com a rua Gonçalves Dias, um galho de uma árvore de grande ponte caiu e diferente do outro ponto, atingiu a fiação. Porém, apesar do dano, não houve interrupção do fornecimento de energia elétrica. Até a saída da reportagem, nem bombeiros nem concessionária de energia haviam chegado ao local.

Segundo informações de um pedreiro que trabalhava em uma construção perto e viu a queda do galho, um motociclista quase foi atingido.

Fiação ficou danificada na rua Senador Ponce (Foto: Leonardo França)

 

Alerta de tempestade

Após alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul, Campo Grande registrou chuva com queda de granizo na tarde desta segunda-feira (8). Na região central, os moradores foram surpreendidos pelas pequenas pedras de gelo caindo do céu.

Conforme aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são 56 cidades com risco de tempestade. O alerta segue em vigor com a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou acumulado de até 50 mm no dia. Os ventos poderão ser intensos, de até 60 km por hora, além da possibilidade de queda de granizo.