Cotidiano

Chove em bairros de Campo Grande e previsão indica queda nas temperaturas

A Capital, que amanheceu com temperaturas na casa dos 20ºC, terá mínima de 16ºC

Mylena Rocha Publicado em 09/09/2021, às 07h31

Temperaturas caem e umidade do ar aumenta em Campo Grande.
Temperaturas caem e umidade do ar aumenta em Campo Grande. - Henrique Arakaki/Midiamax

Voltou a chover nos bairros de Campo Grande por volta das 7h15 desta quinta-feira (9) e as temperaturas devem começar a cair. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que a mínima pode chegar a 16ºC. A previsão é de chuva para o dia todo.

Muito desejada, a chuva chegou trazendo um alívio para o tempo seco em Campo Grande. Nos últimos dias, a umidade relativa do ar estava abaixo dos níveis recomendados para a saúde humana e chegava aos sofridos 15%. 

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que a chuva mal chegou e já ajudou a aliviar o calorão em Campo Grande. Por volta das 5 horas da madrugada, a Capital registrava 20,3ºC com sensação térmica de 22,3ºC. Às 8 horas da manhã, a temperatura fica em 18,1ºC com sensação de 20,3ºC. Já no final da manhã, a temperatura será de 17,7ºC com sensação térmica de 17ºC. A tendência é que as temperaturas caiam ao longo do dia, já que há previsão de chuva pela manhã, tarde e noite. 

A chuva ainda ajudou com a umidade do ar. À meia-noite, Campo Grande registrava umidade do ar em 70%. Dados do Inmet apontam que a umidade do ar chega a 98% entre 9 horas e 10 horas desta quinta (9). 

Jornal Midiamax