Campo Grande vai aderir a consórcio de municípios para compra de vacina, diz Marquinhos
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou, na manhã desta terça-feira (02), que Campo Grande irá aderir ao Consórcio Nacional de Municípios para comprar vacinas para Covid-19. A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes. O movimento é liderado pela FNP (Frente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou, na manhã desta terça-feira (02), que Campo Grande irá aderir ao Consórcio Nacional de Municípios para comprar vacinas para Covid-19.
A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.
O movimento é liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, porém não é necessário fazer parte do grupo para participar do consórcio.
Presidente da FNP, Jonas Donizette destacou que a orientação aos prefeitos e prefeitas diante do cenário iminente de colapso da saúde é de que os prefeitos “lancem mão de todos os instrumentos que têm para evitar a situação dramática de ter de escolher entre quem vai viver ou morrer”.
Compra de doses
Depois que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas contra o coronavírus à população, na semana passada, Marquinhos disse que quer retomar as negociações para comprar 347 mil doses da vacina.
Em janeiro, o município já havia proposto a compra das doses ao Instituto Butantan e aguardava resposta. Com a autorização, a Prefeitura quer retomar a proposta e ainda pode negociar a compra de doses de vacinas de outros laboratórios. Marquinhos explica que, independente do laboratório, a Capital aceitará comprar qualquer uma das vacinas que sejam aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
No início do ano, a Prefeitura de Campo Grande propôs a compra de 347 mil doses da vacina Coronavac. A proposta havia sido apresentada ao Instituto Butantan, mas como as vacinas foram reservadas apenas para a compra do Ministério da Saúde, a negociação foi suspensa.
Notícias mais lidas agora
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Últimas Notícias
Anac libera pista do aeroporto de Dourados para aviões particulares de grande porte
Prefeito comemorou feito e criticou antiga gestão: “poderiam ter feito antes”
De casaco térmico a banho de pets no rio, vale tudo para se refrescar na cidade mais quente do país
Previsão do tempo indica máximas acima de 40 °C nesta sexta, em Porto Murtinho
Homem é preso em flagrante após agredir sobrinha, de 17 anos, no bairro Itamaracá
O homem, que é dependente químico e estava sob efeito da droga (crack), invadiu a casa dos pais, e com uma faca, ameaçou todos que estavam na residência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.