Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vai acabar com restrição de público e aferição de temperatura em lugares fechados

Capital tem quase 70% da população com ao menos a 1ª dose contra a covid-19
Arquivo -
Prefeito
Prefeito

A Prefeitura de se reuniu, na manhã desta quinta-feira (16), com empresários, membros da Semadur (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e definiu que não exigirá mais restrições de limite de público e nem aferição de temperatura ou exigência de distanciamento em lugares fechados na Capital. A lista inclui shoppings, bares, restaurantes, academias, festas e até escolas particulares. As flexibilizações devem ser publicadas no Diário Oficial da sexta-feira (17) e valem a partir da segunda-feira (20). 

No entanto, máscaras e uso de álcool para higienização ainda devem ser adotados pelos frequentadores. Os lugares deverão respeitar o limite de lotação do prédio. Ou seja: se o lugar tem capacidade para 500 pessoas, poderá receber a totalidade prevista. 

Também não será mais necessário apresentar um plano de biossegurança, mas os empresários devem obrigar os presentes a fazerem uso das máscaras e do álcool para higienização.  

Prefeito de Campo Grande, (PSD) disse que a fiscalização continua. “Se não cumprirem, vão denunciar. Se denunciar, vamos fiscalizar. Se cabem 80, não coloquem 81, por favor. Esse é o novo normal”, anunciou aos representantes que estiveram na reunião. 

“Precisamos tomar todos os cuidados para não termos uma nova onda e que fique claro que essa é uma discussão técnica que tivemos, em equipe. Esses passos são dados por conta do avanço da vacinação em Campo Grande”, afirmou. 

Quanto à exigência de um passaporte da imunidade, Marquinhos acredita que cada estabelecimento ou evento pode pedir a comprovação da vacina. “O empresário pode cobrar ou não. Mas acredito que essa conscientização acontecerá com o tempo”, ponderou.

Imunização 

Campo Grande tem quase 70% da população com a 1ª dose e 54,05% com a imunização completa. Nesta quinta, soma 371.315 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 33 novos registros nas últimas 24h. Foram registradas mais seis mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem uma média móvel de 6,1 mortes por dia, a menor do ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema