Pais e adolescentes aguardam a liberação do pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para o público sem comorbidades. No entanto, Campo Grande não tem previsão de quando será aberta a inscrição para essa parcela da população.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o pré-cadastro ainda não foi iniciado ou tem data estimada por causa do Ministério da Saúde. A “questão de avançar para abaixo de 18 anos ainda depende de aval do Ministério da Saúde”, informou.

No entanto, a Secretaria destaca que “o cadastro pode ser aberto posteriormente, é um processo relativamente simples”. Assim, o público deve aguardar a liberação da inscrição e após isso, a chamada para vacinação contra Covid-19.

Adolescentes logo após os 18 anos

O início da vacinação de adolescentes em Campo Grande deve começar ‘imediatamente’ após a conclusão da aplicação de doses no público a partir de 18 anos, informou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã desta segunda-feira (9).

“Vai chegar em 18. A partir disso, depende do envio [de doses do Ministério da Saúde]”, disse o prefeito ao Jornal Midiamax.

Nesta segunda-feira (9), a Capital começou a vacinação em jovens com 19 anos ou mais. Portanto, a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos deve iniciar ainda em agosto. “[Será] imediatamente, a gente não retém [doses]”, declarou Marquinhos.