Cotidiano

Campo Grande libera 3ª dose para pessoas com 35 anos ou mais nesta segunda

Haverá, ainda, aplicação normal de segundas doses na Capital

João Ramos Publicado em 21/11/2021, às 19h41

Primeira dose está disponível em todos os locais de vacinação para todas as pessoas com 12 anos ou mais
Primeira dose está disponível em todos os locais de vacinação para todas as pessoas com 12 anos ou mais - (Foto: Divulgação)

Quem tem 35 anos ou mais e tomou a segunda dose até o dia 22 de julho já vai poder receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Campo Grande nesta segunda-feira (22). Na noite deste domingo (21), a Secretaria de Saúde do Município (Sesau) divulgou o calendário de vacinação que abrirá a semana.

Além deste público, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais também poderão se vacinar com a terceira dose. O requisito é o mesmo: ter tomado a segunda dose até 22 de julho.

A dose de reforço também será aplicada para pessoas com alto grau de imunosupressão que tenham 18 anos ou mais. Para essa parcela do público-alvo, é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Haverá, ainda, aplicação normal de segundas doses na Capital:

  • Astrazeneca - para quem tomou a 1ª dose até 22 de setembro
  • Coronavac - para quem tomou a 1ª dose até 1 de novembro
  • Pfizer - para quem tomou a 1ª dose até 2 de novembro

A Sesau informa que a primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação listados abaixo. Confira quais são eles e os horários de funcionamento nesta segunda-feira (22):

Jornal Midiamax