Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande inicia campanha com vacinação de enfermeira de 52 anos em unidade de saúde

Campo Grande começou oficialmente a vacinação contra Covid-19, na manhã desta terça-feira (19), no CRS (Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira”, no Bairro Tiradentes. A primeira profissional a ser imunizada foi Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública. “Sinto-me privilegiada por representar uma classe tão sofrida […]
Arquivo -

Campo Grande começou oficialmente a vacinação contra Covid-19, na manhã desta terça-feira (19), no CRS (Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira”, no Bairro Tiradentes. A primeira profissional a ser imunizada foi Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública.

“Sinto-me privilegiada por representar uma classe tão sofrida como a enfermagem, principalmente nesse período de pandemia”, desabafou Flávia, completando que “isso não significa que devemos afrouxar as regras de biossegurança”.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou o evento que deu início à campanha ‘Vacina Campo Grande’. “A grande verdade é que: viva o SUS”, exaltou.

Assim, equipes volantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) começam a percorrer 13 unidades de saúde, entre elas a Santa Casa, o Hospital Regional e o Hospital Universitário.

Ainda na manhã desta terça-feira, as equipes de vacinação seguiram para o Asilo São João Bosco, para iniciar a imunização dos 82 idosos. Há doses também para os 91 funcionários do local. A superintendente da instituição, Cléo Shama, comemorou a chegada dos imunizantes. “Estávamos aguardando ansiosamente. Passamos um ano difícil e, agora, a expectativa é de que as coisas comecem a normalizar”, pontuou.

vacinação Campo Grande
Idosos do Asilo São João Bosco começaram a ser vacinados. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Primeira etapa da vacinação Covid-19 em Campo Grande

Neste primeiro momento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deixou claro que a vacinação será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e dos idosos que estão em casas geriátricas. ” Em razão da pouca quantidade de doses recebida pelo município não será possível expandir para os demais públicos neste momento. Assim que houver o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, o cronograma de vacinação seguirá seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, pontuou o órgão.

Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhador morre ao ter faca arremessada no tórax por colega após briga em Campo Grande

varal de andorinhas

Varal de andorinhas ‘enche os olhos’ e expõe comportamento das aves em Campo Grande: ‘contei mais de 200’

Ex-BBB Davi Brito mostra resultado de lipo HD: ‘Alguém quer lavar roupa?’

MS reforça vigilância e visita produtores após caso de gripe aviária

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

SRAG

Vacina prevista no SUS para este ano é esperança para frear alta de bronquiolite em MS

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Nos EUA, Comitê de Orçamento da Câmara aprova pacote com corte de impostos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Documentário mostra rota milenar e aponta que MS tem um dos trechos mais preservados

“Caminho do Peabiru” preserva revestimentos de pedras e outros vestígios históricos, sendo que Mato Grosso do Sul tem um dos trechos mais preservados

Política

Vereadores podem criar Frente Parlamentar para Assuntos Fundiários em Campo Grande

Parlamentares querem tratar dos assuntos fundiários em Campo Grande na Câmara Municipal

Cotidiano

Campo Grande terá interdições em vias importantes neste início da semana; confira

As interdições abrangem importantes vias da cidade como Av. Gunter Hans, Ernesto Geisel, Rua José Barbosa Rodrigues e Desembargador Leão Neto

Transparência

Incorporadora é investigada por desmatamento em lagoa natural às margens do Rio Aquidauana

A empresa investigada tem prazo de 10 dias úteis para apresentar manifestação. O MP ainda não indicou se há responsabilização criminal em andamento.