Cotidiano

Campo Grande está 'amadurecendo' flexibilização do uso de máscara em locais abertos, diz secretário

Titular da Sesau garante que desobrigar totalmente o usa do EPI não deve acontecer tão cedo

Fábio Oruê e Renata Barros Publicado em 26/10/2021, às 15h59

Uso de máscara continua obrigatório em Campo Grande
Uso de máscara continua obrigatório em Campo Grande - Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax

Discussão levantada por diversos segmentos, a obrigatoriedade do uso de máscara tornou-se assunto com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas sanitárias contra a covid-19 e em Campo Grande o debate ainda deve durar um pouco mais. 

É o que garante o secretário Municipal de Saúde José Mauro Filho, que diz estar amadurecendo a ideia para implantar na Capital. "Futuramente, o que pode ser feito é flexibilizar o uso da máscara em ambientes abertos. É um exemplo. Vamos deliberar com todos os segmentos da sociedade para se levar uma proposta para Campo Grande", disse ele ao Jornal Midiamax

Apesar de já não ser obrigatório o uso do EPI durante a prática esportiva, abolir totalmente obrigatoriedade das máscaras está longe de acontecer. "Ainda é cedo. É uma decisão que precisamos amadurecer, mas não tem um prazo", comentou o secretário, que garantiu que o cenário atual da pandemia na Capital está com índices de testes e internações baixos e vacinação avançada. 

O secretário e autoridades do município participam na tarde desta terça-feira (26) de uma reunião com pesquisadores da Fiocruz do Rio de Janeiro e membros do segmento da saúde pública para discutir ações que estão sendo implantadas no município de RJ para avaliar a execução em Campo Grande. 

Foto: Renata Barros/ Jornal Midiamax)

Jornal Midiamax