Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de irá dar continuidade na vacinação contra em idosos. Nesta semana, está prevista a vacinação de idosos com 73, 72, 71 e 70 anos.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação acontece de acordo com cronograma pré-definido. Assim, idosos com 73 anos podem se vacinar na segunda-feira (22), idosos com 72 na terça-feira (23), idosos com 71 anos na quarta-feira (24) e os com 70 na quinta-feira (25).

Assim, na sexta-feira (26), está prevista a vacinação de idosos a partir de 70 anos que não conseguiram tomar a vacina no dia correto. O atendimento será realizado na próxima semana em 30 unidades, que funcionarão de 08h às 17h.

Então, a Sesau destaca que até o momento, estas informações são as únicas oficiais. No entanto, novas datas de vacinação serão divulgadas pelo prefeito (PSD), em live às 9h nesta segunda-feira.

Vacinação em massa

Nesta semana, a partir de segunda-feira (22) até o próximo domingo (28), apenas serviços essenciais poderão abrir em Campo Grande. Então, para aproveitar a medida adotada, ao Jornal Midiamax, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, disse que a cidade prepara estratégia de guerra.

Ainda segundo ele, a gestão pretende abrir todas as unidades de Saúde e Drive Thru para usar todo o efetivo da Sesau. Os profissionais estariam 100% voltados para vacinação contra Covid-19. “Essa semana agora a ideia é aplicar 4 mil doses por dia”, explicou o secretário.

Além disto, o Ministério da Saúde autorizou, neste domingo (21), a utilização de doses reservadas para o reforço da vacina. Ou seja, os municípios poderão aplicar as doses em novos públicos. Por fim, MS possui 103.814 de segundas doses para adiantar a vacinação contra Covid-19.