Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com estratégia de guerra, Campo Grande quer vacinar 4 mil por dia na semana do ‘fecha tudo’

Para aproveitar a semana do ‘fecha tudo’, a Prefeitura de Campo Grande trabalha em estratégia de guerra para garantir vacinação em massa contra Covid-19. Assim, é esperado que quatro mil doses de vacinas contra o coronavírus sejam aplicadas por dia na Capital, de 22 a 28 de março. Nesta semana, a partir de segunda-feira (22) […]
Arquivo -

Para aproveitar a semana do ‘fecha tudo’, a Prefeitura de trabalha em estratégia de guerra para garantir ção em massa contra . Assim, é esperado que quatro mil doses de vacinas contra o coronavírus sejam aplicadas por dia na Capital, de 22 a 28 de março.

Nesta semana, a partir de segunda-feira (22) até o próximo domingo (28), apenas serviços essenciais poderão abrir em Campo Grande. Então, para aproveitar a medida adotada, ao Jornal Midiamax, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, disse que a cidade prepara estratégia de guerra.

“Será realizada uma reunião hoje”, disse ele com exclusividade. Assim, o encontro visa estabelecer um pano de vacinação em massa para Campo Grande. Ainda segundo ele, a gestão pretende abrir todas as unidades de Saúde e Drive Thru para usar todo o efetivo da (Secretaria Municipal de Saúde).

Os profissionais estariam 100% voltados para vacinação contra Covid-19. Nesta semana, idosos de 73 a 70 anos serão imunizados contra a doença. “Essa semana agora a ideia é aplicar 4 mil doses por dia”, explicou o secretário.

Vacinação mais rápida

Campo Grande se prepara para avançar de forma rápida a imunização e reverter o quadro crítico da pandemia do coronavírus no município. Além da vacinação em massa esperada para esta semana, a Capital poderá ter dois novos pontos de vacinação Drive Thru.

A vacinação neste formato agiliza o processo, pois apenas as pessoas de carro podem fazer este tipo de imunização e as equipes conseguem atender um número maior de gente. Assim, José Mauro disse que já existe um projeto em planejamento para ter um drive no Centro de Convenções Albano Franco e no Ginásio do Guanandizão. “Só faltam ser finalizados os projetos” para os novos pontos de vacinação agilizarem a imunização em Campo Grande.

Além disto, Campo Grande deve iniciar parceria com instituições privadas para aumentar a cobertura de vacinação contra Covid-19. “Já estamos negociando com os planos de saúde para que as pessoas que tenham os planos, sejam vacinadas por eles”. Assim, a colaboração da rede privada serviria para unir recurso humano para e ampliar a imunização na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena