Caçadores foram surpreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma área de reserva florestal em uma fazenda de Batayporã, na BR-267, na madrugada desta segunda-feira (1º). Ao avistar a viatura, eles correram para a mata e fugiram, abandonando equipamentos.

A PMA fiscalizava a região quando a equipe viu luzes de lanternas no interior da reserva e se aproximaram. Mais próximo do local, os policiais perceberam duas pessoas correndo pela mata ao avistar a viatura. A equipe entrou na mata e perseguiu os homens, mas devido à escuridão, não foi possível localizá-los.

No local, os infratores estavam praticando caça e abandonaram cabos de aço e cordas armadas para captura de animais silvestres e uma espingarda cartucheira calibre 28 em meio a mata. O material foi apreendido e nenhum animal abatido foi encontrado.

A equipe efetuou mais diligências depois do clarear do dia na tentativa de localizar os caçadores, porém, sem êxito, em virtude da grande área de mata. A arma e armadilhas apreendidas foram entregues à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, que investigará a autoria do crime.