Boa notícia: MS ficou 48 horas sem registro de novas mortes por coronavírus

SES comemorou marco na pandemia e reforça que municípios devem seguir com campanha de vacinação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes.
SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes.

Mato Grosso do Sul atingiu um marco histórico na pandemia e conseguiu 48 horas sem registro de novas mortes por coronavírus. Na segunda (11) e terça-feira (12), o Estado não registrou óbitos pela doença, uma vitória decorrente do alto índice de cobetura vacinal. Em MS, 60% da população está imunizada. 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) reforça que a redução de óbitos é uma consequência da adesão da população à campanha de vacinação. O secretário Geraldo Resende afirma que o momento pede comemoração. 

“Quando nós iniciamos as ações de enfrentamento, lidávamos com um inimigo que sabíamos que era poderoso, mas não desistimos e seguimos todos os protocolos de segurança a fim de mitigar o coronavírus. Foi preciso tomar medidas duras, necessárias às ações de enfrentamento, com a finalidade de quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, reforça. 

O secretário estadual de saúde ainda afirma que houve adesão da maioria da população na campanha, mas a população não pode descuidar. Apesar dos excelentes resultados, a pandemia não passou e é preciso seguir todas as recomendações de biossegurança. 

Resende aponta que os municípios precisam continuar com a vacinação e fazer a busca ativa daqueles que ainda não tomaram nenhuma vacina contra a Covid-19. “É um momento de alegria, mas não podemos esquecer daqueles que foram vencidos pela Covid-19”.

Apesar da boa notícia, a SES não descarta a possibilidade de receber informações tardias a respeito do registro de novas mortes nos bancos de dados dos municípios. “Considerando que houve feriado prolongado e o registro de óbito leva 24 horas para registro da ocorrência”, pontuou. Um novo boletim epidemiológico será divulgado ainda nesta manhã, com informações atualizadas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados