Quando o assunto é ajudar quem precisa, Dona Rose Pereira é a pessoa certa para se procurar na Vila Nhá-Nhá. Dona do Botekos Bar, ela é conhecida por distribuir marmitas a moradores de rua, principalmente aos andarilhos que circulam pela região. Neste ano, ela decidiu também levar alegria para a criançada, distribuindo doces e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu na Rua Ranulfo Corrêa, 567, onde mais de 100 crianças foram beneficiadas. Além disso, 200 marmitex foram distribuídos.

Esse ano, por sempre realizar ações assim, dona Rose recebeu doação de 200 marmitex de uma igreja, mas decidiu alegrar, também, a criançada. Ela contou com a ajuda do técnico em informática Émerson da Costa, que correu atrás de apoio para fazer o Dia das Crianças ser possível. “Fizemos uma vaquinha entre amigos e algumas empresas e conseguimos realizar a ação”, conta.


Ação beneficiou mais de 100 crianças na manhã desta terça-feira (12) – Foto: Arquivo pessoal

Conforme Émerson, dona Rose é conhecida no bairro por ajudar quem bate em sua porta. “Quem não tem condições pede para ela coisas como fraldas, leite, cadeira de rodas, alimentos. Ela vai de casa em casa pedindo ajuda, posta na e ajuda o pessoal da vila”, diz o técnico em informática.

“A felicidade de ver o sorriso das crianças recebendo os brinquedos, não tem explicação… é muito gratificante”, finaliza Émerson.