Balão satélite pousou na fazenda Marajoara, em , distante 370 quilômetros de Campo Grande. É o segundo episódio em menos de uma semana.

Segundo divulgou o StratoCat, site especializado na documentação de satélites usados em pesquisas científicas, militares e outras áreas, o equipamento pousou na última segunda-feira (11), após 171 dias no alto.

O satélite foi lançado no dia 24 de julho de 2020, em Winnemucca, no estado norte-americano de Nevada. O aparelho também fazia parte do projeto Loon, desenvolvido pelo para fornecer acesso à em áreas rurais e regiões de difícil acesso.

Na sexta-feira (8), outro satélite do projeto já havia pousado em terras sul-mato-grossenses, mais especificamente em uma fazenda de Paraíso das Águas. O pouso assustou moradores da região, pois deveria ocorrer em outro ponto. Condições climáticas adversas desviaram o satélite da rota.

Em todo caso, a orientação é que não haja aproximação e que ninguém toque no equipamento. Somente técnicos responsáveis são autorizados a fazer a remoção.