Aulas são suspensas em escola rural de Sidrolândia após surto de covid-19 entre alunos

Metade dos casos confirmados são de alunos da mesma família

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As aulas na Escola Municipal Ariano Suassuna, no assentamento Barra Nova, em Sidrolândia, foram suspensas por dois dias pela Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda (6) e terça-feira (7). 

Segundo publicou o site Região News, a suspensão ocorre para que seja feita a higienização das instalações e as atividades devem ser retomadas na quarta-feira (8). Na semana passada 10 casos positivos da covid-19 foram confirmados entre alunos da escola. 

Na sexta-feira (3), equipes da Secretaria estiveram no assentamento, quando foram aplicadas 33 doses de vacina e feitos 62 testes. Durante a testagem 10 pessoas positivaram. Três alunos de 12 anos e dois adolescentes, de 16 e o 14 não tinham vacinado porque não possuem CPF. 

Pelos menos cinco dos adolescentes são da mesma família que cumprirá o isolamento social por 14 dias. Conforme o relato da matriarca da família a imprensa local, todos começaram a sentir sintomas, na quarta-feira (1º), semelhantes à de uma gripe forte (dor de garganta, dor de cabeça, coriza), seguindo-se a perda do olfato e do paladar, típicos de quem contraiu o coronavírus.

A secretaria entregou, no sábado (4), uma cesta básica, medicação e álcool em gel para a família de nove pessoas, para auxiliar na alimentação das duas semanas de isolamento.

Conteúdos relacionados

chuva