Ator e evangélico, William fez da fé um negócio de ‘Coisas Pra Crente’
Atualmente sua página voltada ao universo evangélico tem mais de 4 milhões de curtidas no Facebook e 600 mil seguidores no Instagram
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dizem que quem trabalha com o que gosta, não trabalha. Imagine trabalhar com o que ama, com o que dá sentido a sua existência. Assim tem sido a vida de William Aragão, de 30 anos, morador de Dourados, formado em artes cênicas, mas que desde 2017 é gestor da página “Coisas Pra Crente”, que tem mais de 4 milhões de curtidas no Facebook e 600 mil seguidores no Instagram.
A página tem suas publicações voltadas para o universo evangélico, abordando os temas de forma bem-humorada e mediando a prestação de serviços que possam atender aos cristãos evangélicos, ou, como a própria página brinca: “crentes”.
“No início as publicações eram voltadas somente com o intuito de divertir os seguidores, porém com o passar do tempo, fui direcionado pelo Espírito Santo de Deus a entregar a Ele a direção do projeto, que ao me tornar mais crítico em relação às publicações, passei a ver um crescimento absurdo no Facebook, eram 100 likes, de repente já estava com 1000, por aí em diante”, começa explicando William.
Não que ele tenha abandonado a informalidade, como mostra nesta postagem feita há alguns dias, em que responde se tem “algum amigo do vale” seguido de uma figurinha de arco-íris, se referindo a amigos LGBT.
Ver essa foto no Instagram
Porém, hoje, dia 30 de novembro, além de seu sucesso, William tem outra coisa a comemorar, o Dia do Evangélico. A data não é de se ignorar, já que a população que se declara evangélica cresce exponencialmente em todo o Brasil, e não é diferente em Mato Grosso do Sul.
De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há aproximadamente 22 milhões de evangélicos no Brasil (22% do total) contra 125 milhões de adeptos do catolicismo (64%). Em Mato Grosso do Sul, a porcentagem de evangélicos é de pouco mais de 26%.
A mesma projeção mostra que o número de evangélicos deve ultrapassar os católicos no Brasil já na próxima década, em 2032.
Um levantamento da Abrepe (Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos) estima que os evangélicos movimentem cerca de R$ 21,5 bilhões por ano. Como potencializador de consumo, segundo a entidade, está o perfil do evangélico, que vive uma vida mais regrada e não gasta com bebida, cigarro ou balada.
É olhando para essas pessoas que William investe toda sua energia na “Coisas Pra Crente”. Ele chegou a ganhar há 3 anos o prêmio nacional “Troféu gospel” na categoria “Página do ano”.
“Hoje o ‘Coisas Pra Crente’ também é uma empresa, pois trabalho com divulgação de cantores e pregadores. Uso as minhas redes sociais como minha fonte de renda, sem perder a essência principal do projeto”.
Trajetória na igreja
William nasceu em Douradina, uma pequena cidade de 8 mil habitantes perto de Dourados. Filho de evangélicos, acredita que sua família teve influência limitada em sua fé e escolha
“Se tratando da minha fé, posso dizer que é uma decisão pessoal e diária, mesmo sendo de família cristã. Pois, não acredito no famoso ditado
popular: ‘filho de peixe, peixinho é’”.
Na igreja com a mãe, ele conta que sempre estava envolvido, seja pregando ou fazendo parte do grupo de teatro.
“Afirmo, que eu não nasci cristão, mas decidi me tornar um, pois é uma questão de atender a um chamado, e não que seja passado de família. O que se teve foi ensinamento, valores e princípios que foram apresentados a minha vida através da educação”.
Ser evangélico
Para William, ser evangélico é ser “humano”. “Ser evangélico é permitir que Jesus ame o próximo, através de nossas atitudes. Ser evangélico é permitir que a luz que está em nós, ilumine a vida de quem se encontra em dias de escuridão. Ser evangélico é ser gente, não gente natural, mas gente que apesar de estar no meio natural decide viver de forma sobrenatural todos os dias, pela fé em Jesus”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Presidente do TJMS investigado por venda de sentenças tira tornozeleira após decisão do STF
Decisão permite que Sérgio Fernandes Martins retorne ao cargo
Justiça concede liberdade a ‘Acumulador da Rua Planalto’ com uso de tornozeleira eletrônica
Acumulador foi preso em agosto e no último dia 13 de novembro a defesa entrou com pedido de liberdade provisória
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.