Uma árvore na Rua 15 de Novembro, na altura do bairro Jardim dos Estados, permanece em pé graças a amarras e o apoio de estacas de madeira e pode ter um final feliz e diferente das outras mais de 150 que caíram durante temporal em Campo Grande, na última sexta-feira (15).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a ‘gambiarra' foi feita no sábado (15), após a árvore pender para um lado e ameaçar um prédio que fica próximo do exemplar. Com isso, um grupo de pessoas que trabalha no local arregeçou as mangas para tentar salvá-la. 

Após uma poda e com ajuda de três estacas grossas de madeira, fios, elásticos e ganchos, a árvore se manteve em pé e começou a saga para recuperação dela. Com o uso de um fertilizante enraizador, o objetivo é que, com o tempo, o espécime se reestabeleça e consiga se manter em pé sozinho.

Diferente desta situação, mais de 150 árvores caíram e desde sexta, a equipe do trabalha para fazer a retirada delas. O serviço dificulta pois, muitas ‘gigantes' caem junto com de fios elétricos e a corporação precisa que a Energisa, concessionária em MS, desligue a energia para fazer a retirada com segurança. 

Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax