Pular para o conteúdo
Cotidiano

Árvore caída há mais de uma semana ‘expulsa’ família de casa em Campo Grande

Mulher fez mais de 24 ligações pedindo a remoção, mas ainda não foi atendida
Arquivo -
Árvore caiu durante temporal do dia 15
Árvore caiu durante temporal do dia 15

Família está a mais de uma semana fora de casa por conta de uma árvore que caiu em frente à residência, na Rua Gonçalo Alves, 83, no bairro Vivenda do Bosque, próximo ao Parque das Nações Indígenas, em .

A casa é residência da família do filho da delegada aposentada Suzi Cristina Simões Cedasadi, que está em uma verdadeira jornada para conseguir a remoção da árvore. “Liguei nos bombeiros, prefeitura, foram mais de 24 ligações. Primeiro falavam que precisava cortar a energia, ficou a semana inteira sem energia. Então, meu filho decidiu voltar para casa e pediu para a ligar a energia novamente. Ontem, os bombeiros vieram e falaram que precisavam que cortasse a energia para eles removerem a árvore. Liguei, mas eles falaram que a prefeitura é quem deve vir cortar a árvore”, reclama.

Durante todo esse tempo, o filho, a neta de 6 anos e a nora de Suzi que está gravida ficaram na casa da delegada aposentada. 

A árvore caiu durante o temporal do dia 15 de outubro, quando ventos de 100 km/h causaram estragos por toda a cidade. No local, uma funcionária da família chegou a ficar sem conseguir sair da casa, por conta da árvore, que bloqueava o portão. “Conseguimos com um rapaz de uma construção aqui perto cortar alguns galhos e tirá-la daqui”, informou Suzi.


Suzi diz que já ligou mais de 24 vezes para bombeiros e prefeitura para pedir a remoção da árvore – Foto: Marcos Ermínio / Midiamax

Árvores em risco

Equipe dos bombeiros interditaram trecho da Rua Nortelândia, no Bairro Santa Fé, por risco de queda de uma árvore que está rachada. 

A remoção não foi possível na tarde deste sábado devido às fortes rajadas de vento que chegam a 58 km/h em Campo Grande. 

A fila é grande

Com a previsão do tempo indicando novo temporal em Campo Grande, moradores já estão se adiantando e acionando o para vistoriar árvores. No último vendaval, na sexta-feira (15), 254 árvores caíram e o militares ainda trabalham para liberar ruas dos grandes troncos.

Segundo os bombeiros, aumento no número de chamadas para vistorias em árvores aumentou, tendo em vista que a população estão assustados com a possibilidade de novas quedas de árvores com o temporal previsto

Em declaração na quarta, o Major Fábio Pereira de Lima, chefe da comunicação do CBMMS, disse que as equipes de militares estão com o efetivo reforçado. O militar pediu paciência aos moradores da Capital.

“Esse vendaval foi em todo o Estado, provocou muito pânico. Quedas de árvores diversas, em telhados, obstruindo portões de acesso aos moradores, em muros, fiação elétrica. Foi preciso acionar a Energisa para desligar a rede e fazer a poda com segurança de algumas árvores. Tiveram também as quedas em veículos”, pontuou.

O major explica que desde o início da tempestade, foi montada uma força-tarefa com três equipes extras para atender as ocorrências. Com isso, o efetivo, que é de cerca de 80 militares por dia, passou para 100 em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 190 pessoas são atendidas na Carreta da Justiça em Bodoquena

Trump: ‘todos devem evacuar Teerã imediatamente’

Com cães farejadores, PRF apreende cocaína em Corumbá

Kate Middleton resgata look icônico e rouba a cena em Windsor

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

vagas

Tema de peça jurídica em exame da OAB gera controvérsia em candidatos e professores 

Últimas Notícias

Brasil

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

A urgência é um instrumento que acelera a tramitação de uma proposta no plenário da Casa

Polícia

Familiares procuram por Maria que desapareceu há dois dias na região do Santo Eugênio

Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 67 – 99284 – 2233

Brasil

Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

Os deputados mantiveram as alterações do Senado ao projeto,

Esportes

Argentinos castigam e Boca Jrs lamenta empate em duelo direto com Benfica no Mundial de Clubes

Apontado como azarão diante dos portugueses, o Boca mostrou enorme superação