Após negar gratuidade a idosos, empresa de transporte interestadual é autuada pelo Procon-MS
Alvará de localização e funcionamento também estava vencido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon Estadual de Mato Grosso do Sul autuou a Expresso Maringá, empresa de transporte coletivo interestadual, após a mesma negar a gratuidade da passagem para pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.
Segundo o órgão, empresas do setor continuam negando esses direitos. Para o Procon, a Expresso Maringá alegou que esse direito só pode ser concedido em ônibus considerados “convencionais”.
A denúncia mais recente demonstra que mesmo realizando quatro viagens semanais de ligação entre Campo Grande e Presidente Epitácio, passando por Bataguassu (segundas, quartas, sextas-feiras e domingos), a Expresso Maringá só disponibiliza — vez por outra — o benefício para Bataguassu em um dos horários (às quartas-feiras), tentando justificar que somente este dispõe de ônibus convencional.
Com isso, fica evidenciado que a viação em questão está limitando o benefício concedido por Lei federal, inviabilizando o direito assegurado às pessoas, infringindo o Estatuto do Idoso e a assistência aos desamparados que garantiria proteção à velhice. Entretanto, as irregularidades não param por aí. Além de prejudicar as pessoas, a empresa expõe em seu guichê, o Alvará de Localização e Funcionamento com data de validade expirada desde fevereiro do ano em curso.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Após seis roubos no mesmo dia, ladrão é capturado pela PM no Tiradentes
Uma das vítimas acompanhava o aparelho pelo rastreador
Com 67 mil processos, acúmulo de pendências reflete falhas no sistema previdenciário de MS
Os processos previdenciários incluem pedidos de aposentadoria e concessão de auxílios, como reclusão, maternidade e auxílio-doença
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.