A Feira de Adoção realizada no último sábado (14) possibilitou que 96 cães e gatos tivessem uma nova casa em Campo Grande. A feira foi realizada no estacionamento da Prefeitura, de onde as famílias saíram com um novo integrante e ainda ganharam uma cesta com um kit completo para os primeiros cuidados, carteira de vacinação e cartilha educativa de guarda responsável.

A ação tem o objetivo de oferecer um novo lar aos animais com tutores responsáveis, que vão cuidar e dar amor aos bichinhos. Todos os animais adotados são provenientes de resgates, abandono e que estavam em situação de acolhimento por protetores independentes. Os animais adotados na feira são todos acompanhados pela Subea.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre a importância dessas ações e reforçou que o ato de adotar ao invés de comprar os animais é importante. “A adoção é sem dúvidas uma maneira em que a família e a criança irão demonstrar o seu afeto e responsabilidade, além de salvar a vida de um animal que possivelmente estaria nas ruas”.

Durante a Feira de Adoção da Subea, quem decide levar um animal precisa assinar um termo de adoção responsável e recebe o acompanhamento da equipe da subsecretaria para garantir que esse animal está sendo bem cuidado. Todos os animais, de acordo com suas respectivas idades, já saem vermifugados, vacinados contra a raiva, com castração garantida pela subsecretaria e ainda microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A próxima feira, no estacionamento do Paço Municipal, já está marcada para o dia 11 de setembro, das 9h às 13h. As Ongs e Protetores que queiram participar da feira de adoção e do espaço solidário podem entrar em contato pelo telefone 67 2020-1397 ou através do e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br

(com informações da Prefeitura)