A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo nos órgãos municipais em 6 de setembro, véspera do Dia da Independência. Com a extra em uma segunda-feira e o feriado no dia seguinte, os servidores terão quatro dias contando com o fim de semana.

Repartições, serviços e unidades que desempenham atividades consideradas essenciais continuarão a funcionar, de acordo com o decreto divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (19).

Em março, quando a pandemia de se agravou na cidade, a prefeitura decidiu ‘antecipar' em uma semana as folgas dos feriados até 26 de agosto (aniversário de Campo Grande), como forma de diminuir a circulação de pessoas. Portanto, na próxima quarta-feira, dia 26, o funcionamento deve ser normal.

Feriados antecipados

Quatro feriados municipais, Santo Antônio e Aniversário de Campo Grande de 2021 e de 2022, foram antecipados para 22, 23, 24, 25 e 26 de março — este último dia seria antecipação do Governo do Estado quanto ao Dia da Criação de Mato Grosso do Sul, comemorado em 11 de outubro.