A ponte da Vazante do Jatobá, sobre o Rio Nabileque, em , foi liberada para tráfego de veículos neste sábado (13) de Carnaval. A estrutura de madeira passou por reformas e, por isso, a travessia estava limitada desde o início do ano.

Segundo divulgou o governo do Estado, a passagem pela passarela foi interrompida no dia 5 de janeiro. A ponte de 228 metros foi danificada pelo intenso movimento de caminhões e máquinas que trabalhavam na construção de pontes e galerias da MS-243.

A reforma emergencial contemplou substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do eixo e do assoalho, bem como novas pintura e sinalização. As temporada de chuvas chegou a atrasar o cronograma das obras.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) havia permitido a passagem de veículos leves no último dia 5. Porém, a travessia só estava liberada durante os intervalos de turnos da obra.

A ponte da Vazante do Jatobá é uma das principais passagens da MS-243 e fica a 110 quilômetros do trevo da estrada com a , em Miranda.