A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de ) vai liberar nesta sexta-feira (5) passagem de veículos leves (passeio e camionete) sobre a ponte da Vazante do Jatobá, na rodovia MS-243, no do Nabileque, em . O tráfego foi interrompido em 5 de janeiro para reconstrução da estrutura.

A liberação será nos intervalos dos turnos da obra, isto é: das 11h às 13h e das 18h às 6h. Caminhões ou carretas, vazios ou carregados, continuam impedidos de passar. Os veículos de pequeno porte foram liberados para atender as fazendas no transporte de pessoas e insumos.

O prazo previsto para a conclusão das obras era de 40 dias, mas o cronograma sofrerá atraso. Segundo a Agesul, as fortes chuvas que ocorrem na região, estão impedindo transporte de material e máquinas. 

A reforma na estrutura da travessia consiste na substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do seu eixo, e do assoalho, além de nova pintura e sinalização.

A ponte sofreu danos estruturais devido ao intenso movimento de caminhões e máquinas para as obras de construção de pontes e galerias na MS-243 em execução pelo Governo do Estado.