A prefeitura de Campo Grande anunciou a retomada da reforma do Teatro do Paço Municipal, Otávio Guizzo, durante evento para assinatura de convênios de emendas parlamentares na manhã desta sexta-feira.

O evento aconteceu no próprio espaço, que passou por pequenas adequações como pintura, instalação de cadeiras, ar-condicionado e limpeza. 

Na solenidade, o prefeito (PSD) anunciou que a relicitação do . “Acredito que até o fim do ano que vem, Campo Grande via ter de volta o teatro municipal”, declarou.

Contrato e relicitação

Em junho de 2020, o município chegou a lançar licitação no valor de R$ 701 mil para a reforma do espaço, que passaria por reforma na parte hidráulica, pintura, troca de pisos, iluminação, adequação dos banheiros.

Em 2018, o projeto de reforma, cuja autoria era do então deputado federal (DEM), que apresentou emenda naquela ocasião, foi anunciado pelo Executivo municipal.

A mesma emenda é a fonte dos recursos desta vez. A prefeitura chegou a firmar contrato com a MDP Construção Civil, mas rescindiu em maio de 2021, pois os preços haviam ficado inviáveis.