Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ano letivo de 2020 é concluído com mais de 2 mil graduados na UFMS

De 13 a 22 de janeiro foram realizadas cerimônias virtuais de colação de grau para conceder os títulos de graduação a formandos de todas as faculdades, institutos, câmpus e escola da Instituição. A UFMS é uma das três universidades federais que concluíram o ano letivo de 2020, cumprindo assim a missão de desenvolver e socializar […]
Arquivo -

De 13 a 22 de janeiro foram realizadas cerimônias virtuais de colação de grau para conceder os títulos de graduação a formandos de todas as faculdades, institutos, câmpus e escola da Instituição. A é uma das três universidades federais que concluíram o ano letivo de 2020, cumprindo assim a missão de desenvolver e socializar o conhecimento e formar profissionais qualificados, mesmo em tempos de .

“O sonho da formatura foi permitido, e somos uma das únicas três universidades federais do país que conseguiu terminar o ano letivo seguindo o calendário, numa ação muito ousada, questionada por muitos lá em março do ano passado, de manter o ensino remoto de emergência, garantindo a segurança física e agora a satisfação que vimos estampada nos formandos, de serem os novos profissionais qualificados, para cumprirem a missão UFMS de transformação da sociedade e o crescimento sustentável do país”, declarou o reitor Marcelo Turine.

Cerca de 2.300 novos profissionais foram entregues à sociedade, após finalizarem os cursos de graduação em 2020 – somente as solenidades realizadas nas últimas duas semanas contabilizaram 1.203 estudantes graduados, agora egressos da Universidade. Se somar este número com o número de concluintes dos cursos de pós-graduação, são 3.500 recém-formados.

A UFMS não parou um só dia em 2020 e de forma incansável buscou alternativas para continuar suas atividades acadêmicas e administrativas, se preocupando com os dois direitos fundamentais: a Educação e a Saúde. Foi um esforço de toda a comunidade universitária: funcionários terceirizados, técnicos-administrativos, professores, gestores e estudantes. Todos se uniram para superar as dificuldades impostas pela Covid-19 a nível mundial. “É uma emoção muito grande fazer parte dessa trajetória da Universidade, consolidando seu importante papel nesse cenário desafiador da maior pandemia global já vivenciada pela nossa sociedade”, afirma Turine.

Ao celebrar este importante marco, o reitor também relembrou a história da Universidade. “Desde a sua federalização, em 1979, a UFMS alcançou o expressivo número de 59.922 profissionais qualificados em 41 anos. E pensar que a primeira turma de formados, em 1980, reuniu 174 egressos dos cursos de , Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Engenharia Civil e Educação Física. Se contarmos desde o início, em 1962, antes da federalização, superamos a marca de 68 mil egressos”, comenta.

Conforme faz em todas as colações de grau que preside, Turine elogiou os mais novos egressos e fez votos de sucesso. “Muito orgulho de ser UFMS e contribuir para o desenvolvimento do nosso estado, do nosso país e do mundo. Parabéns a todos que constroem essa linda história da educação superior. Parabéns a todos os nossos ex-alunos, que levem sempre o nome da nossa Universidade”. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Portal do Sol, em Angélica, receberá obras de pavimentação e drenagem (Sanesul, Divulgação)

Por até R$ 2 milhões, Angélica licita obras de pavimentação e drenagem no Portal do Sol

polícia projeto

12º feminicídio em MS: mulher morre após ser agredida por quatro dias

Jiboia pantaneira faz ‘travessia VIP’ em rua do Jardim Aeroporto; veja o flagra

Papa Leão toma posse da Cátedra do Bispo de Roma

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

Cerimônia dará boas-vindas a princesa do Japão em Campo Grande durante visita em junho

Últimas Notícias

Famosos

Disney adia lançamento dos dois novos filmes da franquia ‘Vingadores’

O segundo teve sua estreia adiada de 7 de maio de 2027 para 17 de dezembro de 2027

Esportes

Saiba quem é Michelle Ramalho, primeira mulher vice-presidente da CBF

Michelle terá como principal bandeira o fortalecimento do futebol feminino

Cotidiano

MEC proíbe, mas MS tem mais cursos de engenharia EAD do que presenciais

O Ministério da Educação implantou nesta semana regras para a oferta de graduações EAD (Educação a Distância) de cinco áreas. Com 135 graduações na modalidade, cursos de engenharia devem ser um dos mais impactados com a proibição de ofertar turmas 100% remotas. Conforme o Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), o número … Continued

Cotidiano

Na busca pelo ‘corpo ideal’, mulheres arriscam saúde com uso estético da testosterona

Em mulheres, a testosterona pode gerar acne, crescimento de pelos, engrossamento da voz, além de alterações hepáticas e doenças cardiovasculares