Cotidiano

Ainda não acostumou? Redes sociais caem sempre nessa época todo ano

Os mais atentos já perceberam que todo ano, entre a metade de março e o início de abril, as redes sociais param de funcionar por algumas horas. Em 2021, a data da instabilidade caiu nesta sexta-feira (19). Já em 2019, de acordo com levantamento feito pelo Jornal Midiamax, os mesmos problemas aconteceram exatamente no dia […]

João Ramos Publicado em 19/03/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h23

Marck Zuckerberg não esclarece o motivo da manutenção ocorrer sempre nesse período (Reprodução)
Marck Zuckerberg não esclarece o motivo da manutenção ocorrer sempre nesse período (Reprodução) - Marck Zuckerberg não esclarece o motivo da manutenção ocorrer sempre nesse período (Reprodução)

Os mais atentos já perceberam que todo ano, entre a metade de março e o início de abril, as redes sociais param de funcionar por algumas horas.

Em 2021, a data da instabilidade caiu nesta sexta-feira (19). Já em 2019, de acordo com levantamento feito pelo Jornal Midiamax, os mesmos problemas aconteceram exatamente no dia 13 de março. No ano passado, as redes pararam de funcionar em 01 de abril.

Também há algo em comum quanto à queda dos apps: o horário. Todas as vezes nos últimos anos, internautas ficaram sem suas redes sociais no período da tarde, por um curto espaço de tempo que nunca ultrapassou 3 horas.

Famosos e anônimos repercutiram a situação compartilhando memes no Twitter, que permanece intacto sem apresentar instabilidades. A tag “O ZAP” está em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil.

Jornal Midiamax