Cotidiano

Ainda escalonadas, aulas da Reme voltam ao horário normal em Campo Grande

De manhã, aluno, cujo pai optou pelo presencial, vai estudar das 7h às 11h10 e, à tarde, das 13h às 17h10

Mayara Bueno Publicado em 04/10/2021, às 07h55 - Atualizado às 08h14

Retomada da carga horária presencial é válida para estudantes da Rede Municipal de Ensino
Retomada da carga horária presencial é válida para estudantes da Rede Municipal de Ensino - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltarão a cumprir horário normal nas escolas municipais a partir de 18 de outubro, ainda de forma escalonada, de acordo com resolução divulgada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4). 

Quem estuda no período matutino, volta a ter carga horária presencial das 7h às 11h10 e, quem é do vespertino, das 13h às 17h10. A regra vale para grupos 4 e 5 da educação infantil e ensino fundamental. Os horários são os definidos na matriz curricular aprovada por turno, "respeitando a divisão das turmas para o escalonamento semanal e o intervalo destinado ao recreio".

Até então sem folga entre aulas fora de sala, agora, segundo a resolução, a direção e equipe técnico-pedagógica poderão organizar o recreio, "respeitando-se as especificidades da unidade escolar e o distanciamento seguro, preferencialmente, que ocorra em ambientes arejados".

Pais e responsáveis legais que optaram pelo ensino não presencial e, posteriormente, decidirem pelo ensino presencial, deverão comparecer à escola, assinar outro termo de compromisso sobre a pretensão até sexta-feira (8).

Jornal Midiamax