Agepen mantém suspensão de visitas presenciais nos presídios de MS

A suspensão das visitas presenciais nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam suspensas devido à pandemia do coronavírus, que segue em avanço no Estado. Suspensão foi prorrogada até 11 de abril Conforme portaria publicada nesta quinta-feira (25), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), considera necessária adoção de medidas de prevenção, diante...
| 25/03/2021
- 12:09
Agepen mantém suspensão de visitas presenciais nos presídios de MS
Portaria foi publicada pela Agepen. (Divulgação) - Portaria foi publicada pela Agepen. (Divulgação)

A suspensão das visitas presenciais nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam suspensas devido à pandemia do , que segue em avanço no Estado. Suspensão foi prorrogada até 11 de abril

Conforme portaria publicada nesta quinta-feira (25), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), considera necessária adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de pessoas infectadas pela , em todos os municípios do Estado.

Também leva em consideração, a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas das Unidades Prisionais, e o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento da Covid-19 nos municípios do Estado.

Assim, foi prorrogado o prazo da suspensão das visitas presenciais nos Estabelecimentos Penais de Regime Fechado do Estado de MS, sob o comando da Agepen, bem como as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas nesta autarquia, visando à dos servidores, presos e dos visitantes. 

 

Veja também

Nas últimas 24 horas, municípios registram variação de 15% na umidade do ar

Últimas notícias