A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta sexta-feira (23), que passará a recepcionar turistas que retornam do evento da Associação Dakila Pesquisas. A ação ocorrerá no Aeroporto Internacional da Capital como meio de fomento e contará com saídas exclusivas do City Tour para os visitantes da Dakila.

O objetivo da medida é fomentar o turismo na cidade, como avaliado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

“A intenção com esta parceria é fazer que este público bastante segmentado, que frequenta hoje o espaço Zigurats, possa ficar em Campo Grande mais 2 ou 3 dias, gerando assim um incremento na receita do município de aproximadamente 500 reais por turista. Levando em conta um universo de perto de 2 mil visitantes por temporada, isso será um valor considerado”, diz ele.

A iniciativa é organizada pela (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). O receptivo terá a apresentação do Quinteto de Jazz da Sectur no fim de semana dos dias 31 de julho e 1º de agosto, no saguão da recepção do Aeroporto.

Essa parceria da secretaria junto à associação aconteceu depois de uma visita à Dakila, localizada em Corguinho. Na ocasião, Adriano Ramos, Gerente de Estruturação Turística da Sectur, juntamente com Maristela Santos, Gerente de Mercado, e João Pedro Ribeiro, Assessor de Gabinete, conheceram dentre tantas maravilhas do local o CTZ (Centro Tecnológico de Ziguratz).

Entre os lugares visitados, também estão a construção do maior Monumento Escalonado, o mini monumento, Akasa, a estruturação da Cidade Ziguratz, a maquete da terra convexa e mais algumas construções da Associação que fomentam a economia e o turismo local.