Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande espera alta de 35% no movimento durante o feriadão este ano

Infraero estima que mais de 18,9 mil pessoas devem passar pelo terminal entre sexta e quarta-feira

Gabriel Maymone Publicado em 10/10/2021, às 07h29

Terminal do aeroporto de Campo Grande
Terminal do aeroporto de Campo Grande - Henrique Arakaki / Midiamax / Arquivo

O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve registrar alta de 35% no movimento durante o feriado prolongado de 12 de outubro - Dia da Padroeira do Brasil - deste ano na comparação com a mesma data do ano passado. Os dados são estimativas divulgadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o terminal campo-grandense.

Conforme os dados, de sexta a quarta-feira devem passar 18.947 passageiros pelo terminal em Campo Grande, número 35% maior que o registrado no feriado de 12 de outubro do ano passado, quando passaram 13.996 pessoas pelo local.

Consequentemente, o número de voos também é maior. Este ano serão 143 voos previstos frente a 107 verificados ano passado. Alta de 34%, segundo a Infraero.

Movimento maior no país

Em todo o Brasil, mais de 1,7 milhão de passageiros devem passar pelos aeroportos, informou o governo federal. Somente nos aeroportos administrados pela Infraero serão cerca de 700 mil pessoas esperadas nos terminais, mais de 60% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Apenas o aeroporto de Congonhas aguarda 198 mil passageiros, número 122% maior do que o registrado em 2020. Assim como o terminal paulista, dos 37 aeroportos operados pela Infraero, 27 estimam aumento no número de viajantes para este ano durante o feriadão de 12 de outubro em comparação com 2020.

Entre os destinos mais buscados pelos viajantes para os próximos dias estão as capitais do Nordeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Jornal Midiamax