O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve registrar alta de 35% no movimento durante o feriado prolongado de 12 de outubro – Dia da Padroeira do Brasil – deste ano na comparação com a mesma data do ano passado. Os dados são estimativas divulgadas pela (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o terminal campo-grandense.

Conforme os dados, de sexta a quarta-feira devem passar 18.947 passageiros pelo terminal em Campo Grande, número 35% maior que o registrado no feriado de 12 de outubro do ano passado, quando passaram 13.996 pessoas pelo local.

Consequentemente, o número de voos também é maior. Este ano serão 143 voos previstos frente a 107 verificados ano passado. Alta de 34%, segundo a Infraero.

Movimento maior no país

Em todo o Brasil, mais de 1,7 milhão de passageiros devem passar pelos aeroportos, informou o governo federal. Somente nos aeroportos administrados pela Infraero serão cerca de 700 mil pessoas esperadas nos terminais, mais de 60% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Apenas o aeroporto de Congonhas aguarda 198 mil passageiros, número 122% maior do que o registrado em 2020. Assim como o terminal paulista, dos 37 aeroportos operados pela Infraero, 27 estimam aumento no número de viajantes para este ano durante o feriadão de 12 de outubro em comparação com 2020.

Entre os destinos mais buscados pelos viajantes para os próximos dias estão as capitais do Nordeste, além de São Paulo, e Belo Horizonte.