Abertas oportunidades para transferência externa, refugiados e portadores de diploma na UFMS
Estudantes de outras instituições, estrangeiros e graduados que queiram estudar na UFMS terão de hoje, 8, até 21 de fevereiro para inscrição. Ao todo são 1.131 vagas distribuídas em 34 cursos ofertados em 10 municípios de Mato Grosso do Sul. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado no site […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudantes de outras instituições, estrangeiros e graduados que queiram estudar na UFMS terão de hoje, 8, até 21 de fevereiro para inscrição. Ao todo são 1.131 vagas distribuídas em 34 cursos ofertados em 10 municípios de Mato Grosso do Sul.
O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado no site ingresso.ufms.br, onde os interessados poderão também realizar a inscrição, que é gratuita. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail enviado para o endereço informado no cadastro.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira explica como funciona o preenchimento das oportunidades neste processo seletivo. “Inicialmente as vagas serão preenchidas por candidatos que desejam realizar a transferência de outras instituições para a UFMS. Caso restem vagas, elas serão preenchidas por estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar e restando ainda vagas, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na Universidade”, disse.
O processo seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 2 de março e o início das aulas para 15 de março.
A publicação e a divulgação dos editais e dos demais atos referentes à seleção deverão ser acompanhadas pelos candidatos no portal de ingresso da UFMS. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.