Estudantes de outras instituições, estrangeiros e graduados que queiram estudar na UFMS terão de hoje, 8, até 21 de fevereiro para inscrição. Ao todo são 1.131 vagas distribuídas em 34 cursos ofertados em 10 municípios de Mato Grosso do Sul.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado no site ingresso.ufms.br, onde os interessados poderão também realizar a inscrição, que é gratuita. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail enviado para o endereço informado no cadastro.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira explica como funciona o preenchimento das oportunidades neste processo seletivo. “Inicialmente as vagas serão preenchidas por candidatos que desejam realizar a transferência de outras instituições para a UFMS. Caso restem vagas, elas serão preenchidas por estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar e restando ainda vagas, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na Universidade”, disse.

O processo seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 2 de março e o início das aulas para 15 de março.

A publicação e a divulgação dos editais e dos demais atos referentes à seleção deverão ser acompanhadas pelos candidatos no portal de ingresso da UFMS. (Informações da assessoria)