Cotidiano

Abertas inscrições para programa de suporte na língua inglesa a professores da rede pública; confira

Roadmap for English Learning estima atender 200 professores de inglês

Gabriel Maymone Publicado em 20/10/2021, às 07h50

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Roadmap for English Learning, programa que auxilia professores de inglês da rede pública de ensino no roteiro de aprendizagem, oferecendo orientação e suporte para facilitar o processo de proficiência da língua inglesa. Os professores interessados em participar da primeira etapa do projeto podem se inscrever até o dia 30 de outubro por meio do Instagram do programa (@roadmap.english.learning). O programa acontecerá no período de 8 de novembro a 10 de dezembro e é gratuito.

O Roadmap for English Learning, idealizado pela professora Climene Arruda, da Faculdade de Letras da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), estima atender 200 professores de inglês e seus respectivos estudantes. O roteiro adquirido durante a participação no projeto poderá ser implementado pelos professores em sala de aula. O projeto recebe o apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos do Brasil, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa.

Para participar do programa é preciso ter nível básico de inglês (A2 conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). Na primeira etapa de implementação do projeto os professores serão acompanhados por bolsistas, que estão em processo de preparação e orientação pela professora. A aplicação e o acompanhamento serão realizados de forma 100% virtual, por meio do YouTube, Instagram e grupos de WhatsApp, para que os participantes consigam trocar experiências entre si e com os orientadores.

Jornal Midiamax