Por pouco, a dona Adélia de Paula Azevedo, de 68 anos, moradora do Tarumã, em , não teve a casa destruída pelo fogo na manhã desta segunda-feira (19). O vizinho conseguiu retirar do quarto o colchão em chamas. Tudo aconteceu muito rápido e o que restou foi o alívio de ter saído sem ferimentos da residência, onde estava com o neto de três anos.

Vizinho tira colchão em chamas e salva família de ter casa destruída pelo fogo no Tarumã
Imagem: Marcos Ermínio

E foi o neto quem acordou a avó nesta manhã para alertar sobre o fogo. “Vó tá pegando fogo”, disse a criança. A levantou rapidamente e percebeu que a tomada onde estava o ventilador já tinha sido totalmente destruída e parte do colchão em chamas. Ela então correu e pediu ajuda a um vizinho, que conseguiu puxar o colchão para fora da casa.

A filha de Adélia também chegou, tirou o botijão de gás da residência e ligou a mangueira para jogar água e tentar apagar o fogo no quarto, que tomava a cama de madeira. Com a chegada do , a energia foi desligada e realizados os trabalhos necessários.

Apenas o quarto foi destruído, onde estava uma , um ventilador, cama e colchão. Agora, sem condições financeiras, a idosa pede doações, de um colchão e uma televisão. O telefone para contato com a família é o: (67) 9984731957.