Cotidiano

VÍDEO: Ventania deixa São Conrado encoberto com ‘nuvem de poeira’

A forte chuva que chegou na tarde desta quarta-feira (14) trouxe uma ventania que chegou a destelhar casa no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. No Jardim São Conrado, a ventania levantou tamanha poeira, que bairro ficou encoberto por uma ‘nuvem’. Em vídeo encaminhado por leitor do Jornal Midiamax, as casas no horizonte aparecem […]

Mariane Chianezi Publicado em 14/10/2020, às 15h26 - Atualizado em 15/10/2020, às 08h58

Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax
Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax - Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax

A forte chuva que chegou na tarde desta quarta-feira (14) trouxe uma ventania que chegou a destelhar casa no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. No Jardim São Conrado, a ventania levantou tamanha poeira, que bairro ficou encoberto por uma ‘nuvem’.

Em vídeo encaminhado por leitor do Jornal Midiamax, as casas no horizonte aparecem totalmente encobertas pela poeira minutos antes da chuva cair. Uma moradora do bairro disse que poeira na região já é “normal”, mas quando a chuva chega, fica ainda pior com o vento.

Confira o vídeo:

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima), é esperado chuvas com significativa, com ventos fortes de até 50 km/h. Deve haver um declínio na temperado de 36°C para 29°C.

O meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera, explica que há um centro de baixa pressão no Paraguai, que associado ao corredor de umidade da Amazônia, acaba formando as áreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax