VÍDEO: MS recebe doação de 15 respiradores e 20 mil máscaras contra coronavírus
Pousou no início da tarde deste sábado (18), na Base Aérea de Campo Grande, aeronave trazendo 15 respiradores que foram doados a Mato Grosso do Sul, para tratamento de pacientes com coronavírus. A doação é da empresa Suzano, indústria de celulose, e de acordo com o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pousou no início da tarde deste sábado (18), na Base Aérea de Campo Grande, aeronave trazendo 15 respiradores que foram doados a Mato Grosso do Sul, para tratamento de pacientes com coronavírus.
A doação é da empresa Suzano, indústria de celulose, e de acordo com o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, cada aparelho custou R$ 170 mil. “A compra foi da China e o preço não ajudou muito por causa do câmbio, mas a doação mostra o empenho dessas empresas na ajuda ao combate do coronavírus”.
Segundo Verruck, dos 15 respirados, 8 vão para Três Lagoas e o restante será destinado à SES (Secretaria de Estado de Saúde). Também foram doadas 85 mil máscaras N95, compradas na China. “Estão chegando agora 20 mil e até o dia 30, vão ser mais 60 mil”.
Destas, 4 mil máscaras vão para Três Lagoas, 10 mil para Campo Grande e o restante será distribuído aos municípios de Selvíria, Brasilândia, Água Clara, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo, região leste onde a empresa atua.
A empresa Paper Excellence Group doou 4 mil EPIS (Equipamento de Proteção Individual), como macacão com protetor facial. “Esses equipamentos foram doados ontem à noite (17) e serão distribuídos em Três Lagoas e para SES que faz a distribuição do restante”.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, os ventiladores pulmonares, ou respiradores, são instrumentos necessários principalmente para pacientes críticos que necessitam de leitos de UTI. “Os sete respiradores vão para o Hospital Regional e com isso, o hospital se consolida como referência no combate ao Covid-19”.
Resende diz que são mais 229 novos leitos de UTI, com a construção da rede de apoio durante a pandemia. “Há doação de outras empresas e isso mostra o compromisso social de cada uma, como a Ambev e Copagaz”.
O secretário afirmou que todos os equipamentos são comprados da China e é preciso analisar que um único país fornece tudo para o planeta. “Depois da pandemia, o mercado mundial precisa analisar que as compras são direcionadas para a China, único país fornecedor desses equipamentos”.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Ex-secretária em Ladário que concorreu para para vereadora é afastada por assédio eleitoral
Pedido de afastamento do atual prefeito do município foi indeferido
Jardim Noroeste deve receber primeira escola estadual de ensino integral em 2025
REE ampliará 12 mil vagas para escolas de período integral em MS
Conisul abre processo licitatório para aquisição de insumos e equipamentos agrícolas no valor de R$ 2,1 milhões
A sessão será realizada no próximo dia 9 de dezembro, com fase de lances das 8h às 14h (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.