VÍDEO: MS recebe doação de 15 respiradores e 20 mil máscaras contra coronavírus
Pousou no início da tarde deste sábado (18), na Base Aérea de Campo Grande, aeronave trazendo 15 respiradores que foram doados a Mato Grosso do Sul, para tratamento de pacientes com coronavírus. A doação é da empresa Suzano, indústria de celulose, e de acordo com o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pousou no início da tarde deste sábado (18), na Base Aérea de Campo Grande, aeronave trazendo 15 respiradores que foram doados a Mato Grosso do Sul, para tratamento de pacientes com coronavírus.
A doação é da empresa Suzano, indústria de celulose, e de acordo com o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, cada aparelho custou R$ 170 mil. “A compra foi da China e o preço não ajudou muito por causa do câmbio, mas a doação mostra o empenho dessas empresas na ajuda ao combate do coronavírus”.
Segundo Verruck, dos 15 respirados, 8 vão para Três Lagoas e o restante será destinado à SES (Secretaria de Estado de Saúde). Também foram doadas 85 mil máscaras N95, compradas na China. “Estão chegando agora 20 mil e até o dia 30, vão ser mais 60 mil”.
Destas, 4 mil máscaras vão para Três Lagoas, 10 mil para Campo Grande e o restante será distribuído aos municípios de Selvíria, Brasilândia, Água Clara, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo, região leste onde a empresa atua.
A empresa Paper Excellence Group doou 4 mil EPIS (Equipamento de Proteção Individual), como macacão com protetor facial. “Esses equipamentos foram doados ontem à noite (17) e serão distribuídos em Três Lagoas e para SES que faz a distribuição do restante”.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, os ventiladores pulmonares, ou respiradores, são instrumentos necessários principalmente para pacientes críticos que necessitam de leitos de UTI. “Os sete respiradores vão para o Hospital Regional e com isso, o hospital se consolida como referência no combate ao Covid-19”.
Resende diz que são mais 229 novos leitos de UTI, com a construção da rede de apoio durante a pandemia. “Há doação de outras empresas e isso mostra o compromisso social de cada uma, como a Ambev e Copagaz”.
O secretário afirmou que todos os equipamentos são comprados da China e é preciso analisar que um único país fornece tudo para o planeta. “Depois da pandemia, o mercado mundial precisa analisar que as compras são direcionadas para a China, único país fornecedor desses equipamentos”.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.