Vídeo registrado durante temporal em Itaporã, a 225 quilômetros de , mostra a força do vento, que chegou a 63 quilômetros por hora, na tarde desta quarta-feira (14). O temporal causou estragos na cidade, derrubando árvores, destelhando casas e deixando vários bairros sem energia. Em Itaporã foi registrada com granizo de 17,4 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera.

O vídeo foi gravado por uma moradora da cidade e postado no Facebook. Veja:

Mas não foi só a cidade de Itaporã que teve estragos causados pela chuva forte e rápida desta quarta-feira. Em outras cidades de , a tempestade destelhou casas, derrubou postes de energia, árvores e até uma torre de 90 metros.

Em Campo Grande, a ventania foi de 80 quilômetros por hora, em apenas 20 minutos. 30 árvores foram derrubadas pelo vento até às 18 horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Nove vias foram interditadas devido as quedas. Segundo os bombeiros, também houve dano a patrimônios como muros, telhados, portão, fiação elétrica e um carro.

Um casal de idosos ficou ferido após telhado cair durante chuva. Morando sozinhos no Centro-Oeste, em Campo Grande, o casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Uma árvore caiu na BR-080, em , a 80 quilômetros da Capital. O trânsito ficou bloqueado na via. Em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, o vendaval destelhou casas e derrubou árvores que caíram sobre carros e motos. Uma torre de 90 metros da FM caiu sobre uma residência e um prédio comercial.