A maritaca presa em uma árvore na Vila Carlota foi retirada no começo da tarde desta sexta-feira (24). Ela estava presa entre uma linha e uma árvore de cabeça para baixo e equipes do e da Energisa, além dos moradores, foram mobilizadas.

Ao Jornal Midiamax, a agente comunitária de saúde Vilma Malavazi, de 47 anos, contou que a ave foi retirada no começo da tarde desta sexta-feira. Ela foi vista por volta das 8h30 no local de cabeça para baixo.

“Achei estranho, ele estava enroscado, de cabeça para baixo. Chamei a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas eles não tinham os equipamentos suficientes, então chamei os Bombeiros”, relatou.

A equipe de reportagem esteve no local durante a tentativa de resgate no período da manhã, mas a viatura utilizada era de combate a incêndio e não seria adequada para fazer o resgate.

Os militares fizeram a vistoria e retornaram com uma outra viatura, com equipamentos adequados e realizaram o resgate da ave.

Veja o vídeo.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.